FUNDIÇÃO

“Trabalhar, trabalhar e trabalhar” esta é a receita de sucesso da Indústria Metalúrgica Lorscheitter, com sede em São Sebastião do Caí. A história da empresa nasceu a partir da fabricação de balanças, em 1996, quando Geovani Lorscheitter passou de funcionário para empresário, na aquisição da Balanças São Sebastião e acompanhou a redução deste produto no mercado. “Com a diminuição da margem de comercialização, passamos a desenvolver produtos fundidos”, relata. Em 2003, foi fundada a Metalúrgica Lorscheitter que passou a fornecer então, os fundidos.

A empresa está preparada para atender o mercado de peças em ferro fundido nodular e cinzento, dentro das normas técnicas, e desenvolve desde o modelo até a produção final da peça. “Desejamos melhorar a produção de fundidos, a partir da aquisição de novos equipamentos“, argumenta. “Estamos fidelizando clientes, solidificando o processo produtivo, agregando valor ao produto a partir do diferencial da empresa, que atua na área da fundição e está ampliando para a usinagem”. Em dezembro de 2008, a empresa teve um avanço tecnológico, com a aquisição de uma central de fusão à indução. As vantagens já estão sendo contabilizadas. “Tivemos um ganho na agilidade do processo produtivo, melhora na qualidade, com redução de perdas e de custos”, comemora o empresário.

A Lorscheitter fabrica peças que, através dos diversos clientes, percorrem os Estados Unidos, Alemanha e os Emirados Árabes. Nos planos também estão à exportação direta para estes países. A empresa, com 2mil m2 de área construída, possui 42 colaboradores, soma 230 clientes e 1500 tipos de produtos, sendo o carro chefe a indústria de máquinas; automóveis pesados, como caminhões; motores elétricos; bombas d’agua; hidráulica e equipamentos para indústria petrolífera. “A diversificação no mercado brasileiro é uma alternativa para estes momentos de crise. Pulverizando a produção e a prestação de serviço temos condições de sobreviver aos altos e baixos da economia”, constata Geovani.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 17


Notícias recentes:


Entre em contato:

Identifique a empresa que você pretende contatar e envie a sua mensagem:

51-3536-1399

Endereço

Av. Nelson Hoff, 1232 – Vila Conceição – RS
São Sebastião do Caí