Associadas produzem 250 mil testeiras para montagem de proteções faciais

Uma bela iniciativa conjunta uniu as associadas Stihl, Taurus e Aço Peças Oliveira, de São Leopoldo, em prol de uma importante causa. A Stihl abraçou um projeto solidário, que uniu universidade, empresas, sociedade e forças armadas para doação de proteções faciais. A iniciativa é do projeto GRU, formado por um grupo de professores, alunos e servidores técnico-administrativos voluntários da Escola de Engenharia e da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e parceiros.

A Stihl produzirá 250 mil testeiras de plástico para a montagem dos Equipamentos de Proteção Individual. Deste número, mais de 100 mil já estão prontas. As testeiras, juntamente com o fixador e com a viseira, compõem o protetor facial (Faceshields), que serão doados para utilização pelos profissionais da área de segurança e saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

O projeto iniciou no Rio Grande do Sul e ganhou escala, contribuindo também com outros estados, expandindo a relevância da iniciativa nacionalmente. Estão reunidos voluntários de diversos setores e áreas de atuação, com o propósito único de salvar vidas. Diversas empresas privadas estão ligadas ao projeto, que atuam também em colaboração com instituições de pesquisa como a UFRGS, para desenvolver e validar soluções adequadas à aplicação do acessório. Dentre as organizações gaúchas estão, além da Stihl, a Making.All, Taurus Armas, Aço Peças Oliveira, Sildre Indústria de Matrizes, Randon Implementos e Participações, BoxPrint, Bauer Express e Grupo Radici, com o apoio fundamental das Forças Armadas.

Além da produção dos componentes e doação de matéria prima, o projeto do molde das testeiras foi desenvolvido internamente na fábrica da Stihl pela área de Ferramentaria. O objetivo é finalizar a produção até junho. O destino das testeiras produzidas pela Stihl é a Taurus Armas, onde está sendo realizada a montagem dos Equipamentos de Proteção Individual, operacionalizada pelas Forças Armadas.

O compromisso da Stihl amplia-se, também, ao envio de unidades para estruturação em São Paulo (SP), apoiando o Projeto Gama (Grupo de Apoio aos Médicos e Agentes de Saúde), que por sua vez é responsável pela distribuição naquela região. Já no Rio Grande do Sul, as entregas serão realizadas pela Defesa Civil, conforme avaliação e definição do Gabinete de Crise do Governo do Estado.

Fonte: STIHL
Espaço SINDIMETAL 81

Somente empresas associadas têm a oportunidade de aparecer
no Espaço SINDIMETAL. ASSOCIE-SE!