ARMAS E MUNIÇÕES

O espírito empreendedor do fundador Amadeo Rossi, aliado a experiência dos seus descendentes, tem impulsionado a empresa Amadeo Rossi S/A, com sede em São Leopoldo, a ultrapassar um século de história, sempre se reinventando. Exportadora por vocação e reconhecida internacionalmente pela fabricação de armas de fogo, buscou novos mercados e vem dedicando seus esforços para a ampliação e sedimentação da prática do tiro esportivo, com uma linha de produtos de reconhecimento mundial, que permite a qualificação técnica dos praticantes.

Esta história de superação e talento profissional iniciou com o funileiro Amadeo Rossi, imigrante italiano, que se radicou no interior de Caxias do Sul. Em 1889, fez uma das primeiras pesquisas de mercado de que se tem notícia, para conhecer as verdadeiras necessidades da população. Resolveu então montar uma oficina de consertos e fabricação de utensílios domésticos e agrícolas. Logo o reconhecimento pelo seu trabalho repercutiu em toda região.

Em 1922, com o apoio dos filhos, é fundada a Amadeo Rossi & Cia, que ingressa então, definitivamente, na fabricação de armas. Teve início a produção de espoletas para cartuchos e espingardas de caça, o marco inicial da Rossi como precursora da fabricação de armas no Brasil. Com o crescimento da produção, a Rossi, em 1937, muda-se para São Leopoldo, onde havia maior potencial de energia elétrica, que permitiria aumentar suas instalações e incrementar sua linha de produção.

Leia o perfil completo da empresa na Vitrine do Espaço SINDIMETAL 27

Notícias recentes: