Entidade promove Sipat Comunitária de forma virtual, em parceria com o SESI

Em decorrência das limitações impostas pela pandemia, a SIPAT Comunitária, uma promoção anual do Sindicato, realizada em parceria com o SESI, irá ocorrer, neste ano, de forma virtual.

A SIPAT Virtual oportuniza sua realização, sem aglomerações, atingindo também funcionários que estão em teletrabalho. É composta por um combo, com cinco palestras gravadas por especialistas, com legendas em português e ficam disponíveis durante a semana da SIPAT. Na pauta, Infecções Sexualmente Transmissíveis; Comportamento seguro: prevenção e proteção no trabalho; Gerenciamento do Estresse; Doenças Crônicas Não Transmissíveis; e Comportamento saudável para o Bem-Estar e Autocuidado no trabalho. 

Para as indústrias vinculadas ao SINDIMETAL RS, conforme número de empresas participantes, haverá valores diferenciados.

O SINDIMETAL organiza desde 2006, em parceria com o SESI, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) Comunitária, que em 2015 passou para o formato itinerante, levando este evento para outros municípios da base que representa, composta por 35 municípios.

A SIPAT Comunitária é um evento coletivo e tem como principais objetivos integrar empresas da mesma categoria, propiciando um ambiente de troca de experiências, voltadas à preservação da vida, despertando a importância da adoção de uma consciência e conduta prevencionista laboral.

É uma atividade reconhecida pelo Ministério do Trabalho, com cláusulas específicas nas convenções coletivas, que o SINDIMETAL negocia.  

As empresas interessadas no modelo virtual poderão contatar através do e-mail desenvolvimento2@sindimetalrs.org.br, até o dia 28 de agosto. Mais informações: (51) 3590-7708.

Neusa Medeiros
Jornalista | Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDIMETAL RS
Edição 3 Comunicação Empresarial

Compartilhe nas redes sociais!