Em parceria com o SINDIMETAL, novos cursos gratuitos do SENAI iniciam na próxima semana, em Sapucaia do Sul

Na tarde da última sexta-feira (22) ocorreu, no SENAI em Sapucaia do Sul, reunião de alinhamento com alunos inscritos para os cursos de Ajustador Mecânico e de Montador de Painéis Elétricos Industriais. As turmas iniciam no dia 1º de agosto, no SENAI Eletromecânica e fazem parte do Programa de Qualificação Profissional do SENAI,  que disponibiliza cursos gratuitos para pessoas desempregadas.

A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Sapucaia do Sul, que vai disponibilizar vale transporte para os alunos moradores da cidade; o SINDIMETAL irá ofertar almoço, para os alunos do curso Ajustador Mecânico, com turno integral.

A qualificação da mão de obra é pauta fixa no SINDIMETAL, que vem, desde o ano de 2021, oportunizando um cronograma personalizado para as empresas capacitarem seus funcionários, com custos diferenciados para as associadas. “A parceria no programa de qualificação gratuita, é mais uma iniciativa que visa auxiliar a indústria, na captação de bons profissionais”, ressalta o assessor do SINDIMETAL, Claudio Garcez.

A primeira turma do programa, promovida pela parceria com o SINDIMETAL, teve início em julho, no SENAI Lindolfo Collor em São Leopoldo, que igualmente conta com a colaboração da Prefeitura Municipal da cidade.

Estiveram presentes também na reunião, integrantes da equipe executiva do SINDIMETAL, o coordenador do SENAI Eletromecânica, Jaison Zancan Flores, o secretário de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, Cleber Rachel, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Magda Inacio dos Anjos e a vice-prefeita Imilia de Souza.

Foto: Divulgação SINDIMETAL RS

Compartilhe nas redes sociais!