25 de Maio – Dia da Indústria

Hoje comemoramos o Dia da Indústria!

A indústria contribui significativamente para o crescimento de um País, impulsionando o desenvolvimento de vários outros segmentos. Através da inovação e da tecnologia, novos produtos são criados, trabalhos são facilitados e há o aumento da produtividade, gerando riquezas. Dados apontam que para cada Real investido na indústria, retornam, em média, três.

Um país desenvolvido necessariamente passa por um projeto de desenvolvimento industrial!

Temos que celebrar esta data e valorizar também os empreendedores industriais, verdadeiros heróis que enfrentam diariamente vários desafios para manter seus negócios, gerar empregos e renda.

Somos resilientes a crises e seguimos a frente de nossas indústrias, independente das disputas pelo poder, das turbulências políticas e econômicas; e do custo Brasil.

Eu sou Sergio Galera, comecei minha trajetória na indústria em 1984, na transição do governo militar. Na época vários planos de governo foram criados para resolver o problema de inflação, que era de mais de 1000% aa – algo que a geração atual não tem ideia; gatilhos salariais; pagamento do salário semanalmente para reduzir o impacto da desvalorização e a redução do poder de compra.

No SINDIMETAL, por influência do saudoso Sr. Claus Mohr, comecei em 2006, no conselho fiscal, depois fui tesoureiro, vice-presidente e em 2019 assumi meu primeiro mandato como presidente; atualmente estou na segunda gestão, que vai até o final de 2024.

Compreendi a importância de uma entidade associativa, principalmente para apoio na solução de problemas comuns e de forma coletiva.  A força que temos vem da nossa união.  

Saudações industriais!

Sergio Galera
Presidente do SINDIMETAL RS

Assista ao pronunciamento do Presidente em comemoração a este dia.

Compartilhe nas redes sociais!