Programa de qualificação profissional gratuita tem mais uma turma concluída em Sapucaia do Sul

Mais uma capacitação do Programa de Qualificação Profissional encerrou esta semana, com dezoito participantes. A entrega de certificados do curso de Montador de Painéis Elétricos Industriais foi realizada no dia 27, no SENAI Eletromecânica de Sapucaia do Sul. A iniciativa é uma parceria do SINDIMETAL RS com o SENAI e a Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul.

O programa visa disponibilizar diversos cursos gratuitos para pessoas desempregadas, com o objetivo de oportunizar novos conhecimentos em diferentes áreas de atuação, contribuindo para a inclusão no mercado de trabalho.

A gerente de Operações do SENAI Eletromecânica, Fernanda Barboza dos Santos, agradeceu a parceria das indústrias, do SINDIMETAL e da prefeitura, registrando a importância de celebrar este momento. “O SENAI segue com as portas abertas, para novos cursos”.

O diretor Executivo Valmir Pizzutti, do SINDIMETAL, enfatizou que a indústria está satisfeita com a participação das pessoas no programa. Exemplificou que em São Leopoldo, “já estão ocorrendo contratações, uma vez que os alunos estão encerrando um curso e logo se matriculando em outro, demonstrando interesse em se qualificarem, o que é muito importante para o setor”. Agradeceu a participação das empresas presentes, para entrevistas com os formandos.

O empresário Udo Wondracek, da Alu-Cek, diretor do SINDIMETAL e presidente do Conselho Consultivo do SESI e do SENAI de Sapucaia do Sul, disse “ser uma grande alegria vivenciar estas formaturas, pois a vida é construída degrau a degrau, o objetivo é que todos cheguem ao fim de cada qualificação e possam ser inseridos no mercado de trabalho”.

Está em andamento ainda na unidade, o curso de Torneiro CNC e os próximos disponíveis são Fresador CNC e Montador Mecânico de Máquinas Industriais.

Estiveram presentes também na ocasião, o assessor Cláudio Garcez, do SINDIMETAL RS; o coordenador Jaison Zancan Flores, do SENAI Eletromecânica; e os representantes da área de Recursos Humanos das empresas DMS Engenharia, Gedore, Grefortec, Mercobor, Projelmec e Taurus.

Mais informações para inscrições no próximos cursos, contatar pelo telefone (51) 3590-7708 ou e-mail  desenvolvimento2@sindimetalrs.org.br.

Fotos: Divulgação SINDIMETAL RS