SIPAT Comunitária inicia com força total

As empresas que aderiram à SIPAT Comunitária Itinerante, já estão se preparando para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

A ação compreende oito semanas de atividades nas empresas: 1 – 13 a 17 de maio;  2 – 20 a 24 de maio; 3 – 03 a 07 de junho; 4 – 24 a 28 de junho; 5 – 05 a 09 de agosto; 6 – 12 a 16 de agosto; 7 – 19 a 23 de agosto; 8 – 21 a 25 de outubro. O evento de encerramento –  9ª Corrida Rústica e 6ª Caminhada do Trabalhador, ocorre no dia 27 de outubro, no CAT do SESI em São Leopoldo.

A comissão organizadora, formada por representantes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (SINDIMETAL RS), juntamente com o SESI, e empresas participantes, definiu os temas: Ansiedade e Depressão, Autorresponsabilidade, Comportamento seguro, Gestão do tempo e Primeiros socorros.

Essa tradicional ação, promovida para as empresas vinculadas ao SINDIMETAL, ocorre desde 2006 e teve seu formato atualizado em 2015, passando a ser itinerante.

Empresas interessadas em participar, podem ainda aderir nas semanas 4 – 24 a 28 de junho; 5 – 05 a 09 de agosto;  7 – 19 a 23 de agosto ou 8 – 21 a 25 de outubro. O prazo para adesão é 30 de maio. Contato para mais informações, através do fone (51) 3590-7708.

Neusa Medeiros
Jornalista – Reg. Profissional nº 5.062
Assessora de Imprensa do SINDIMETAL RS
Edição 3 – Comunicação Empresarial Ltda.